• Home
  • |
  • Blog
  • |
  • Jogo de Búzios, com o Babalorixá Kênio de Oliveira

 dezembro 27

by Aurelia Guilherme

Sempre tive curiosidade e respeito pelo Candomblé. A religião africana que cultua os orixás, voduns ou nkisis chegou às terras brasileiras através dos escravos. Um mundo mágico, através do Jogo de Búzios,  em que é possível se comunicar com as forças vivas da natureza.

Jogo de Búzios, com o Babalorixá Kênio de Oliveira
Jogo de Búzios – A magia do mundo dos orixás nos brinda com previsões, através desse poderoso Babalorixá Kênio de Oliveira

Jogo de Búzios

Em Goiânia, o acesso à essa cultura pode ser feito em um terreiro respeitável,  ILE ASE ALAKETU OMI OSALUFAN. Esse terreiro que mantém e preserva as tradições dos povos e comunidades tradicionais de matrizes africanas. Sob o comando de Kênio de Oliveira, esse Babalorixá (zelador do terreiro) presta um incrível serviço social, cultural e religioso à comunidade local. Kênio faz o jogo de búzios como ninguém. Em seu altar sagrado, o Babalorixá traz essa magia para o Boa Vida Online. Aproveitamos para trazer algumas receitas de banhos de ervas que abrem caminhos para o amor, o trabalho e para o ano de 2018. Confira:

Aurélia Guilherme – Qual a sua receita de um banho de ervas para abrir um ano novo com plena renovação de boas energias?

Jogo de Búzios, com o Babalorixá Kênio de Oliveira
Jogo de Búzios – O terreiro do Babalorixá Kênio de Oliveira tem uma força incrível

Kênio Oliveira – Sempre indico os banhos de folhas frescas, funcho, manjericão, poejo, que são folhas doces, que trazem o equilíbrio, a essência da paz e da tranquilidade e que limpam o corpo da energia negativa que, por vezes, contraímos no dia a dia. Macera-se esses três tipos de folhas juntos, acrescenta-se um pouco de açúcar, na água fresquinha, coe e reserve. Depois do banho de asseio, joga-se essa mistura da cabeça aos pés. Coloque uma roupa clara, de preferência uma roupa nova e siga na luta da vida, sentindo-se mais disposto e estável emocionalmente.

Aurélia Guilherme – Como se quebra a inveja?

Kênio de Oliveira – Trabalhando ainda mais para mostrar aos invejosos que a capacidade é motivadora e que todos podem alcançar o sucesso. Espiritualmente, a energia da inveja pode mesmo retardar nossa caminhada, mas apenas naqueles que permitem tal influência. A inveja não alcança quem tem uma essência íntegra, um corpo limpo, acompanhado de uma aura positiva. Nesses, certamente a inveja não fará mal algum. Porém, se há algo que combata e quebre qualquer energia pesada é a oração. É preciso estar sempre atento. Orai e vigiai são uma regra básica de proteção espiritual. Somado à oração, a auto confiança, a aposta e o investimento em si mesmo blindam de qualquer influência negativa que possa afetar uma pessoa.

Aurélia Guilherme – Como atraímos a energia do amor?

Kênio Oliveira – A atração do amor é simples, basta doar-se mais, sem qualquer tipo de cobrança em troca. Essa é a maior garantia de retorno dessa energia. Acho interessante, principalmente para as mulheres, um banho de alfavaquinha em infusão com água quente, acrescenta-se maçã vermelha macerada e um pouco de açúcar. Não se esqueça de trabalhar a autoestima e se apresentar sempre bem arrumada, com os cabelos bem penteados, a roupa apresentável, trabalhando o encanto pessoal e a sedução. Isso sempre é muito positivo.

Aurélia Guilherme – E quanto a energia do dinheiro?

Kênio Oliveira – O dinheiro deve ser trabalhado com a estratégia da razão. É preciso ser mais frio, trabalhar melhor o foco e a inteligência no trato com o dinheiro e na administração do bem material. Para mim, essa é a forma mais correta de chamar o dinheiro.

Para aquelas pessoas com muita dificuldade financeira, sugiro que se ferva a água, para depois adicionar noz moscada ralada, um pauzinho de canela e um pouco de cravo da Índia. Desligue o fogo e deixe descansar. Quando a água estiver morna, tempere com um pouco de açúcar e acrescente algumas moedas. Coe e em um pano novinho, coloque as moedas com toda a essência da noz moscada, da canela e do cravo, coloque um pedaço de ímã junto e guarde consigo, como um pequeno patuá. Refaça esse processo, sempre que sentir necessidade.

Aurélia Guilherme – O Ano Novo vai ser melhor do que 2017?

Kênio de Oliveira – Eu acredito nisso. Embora as pessoas continuem desconfiadas e temerosas politicamente, tudo há de caminhar para um tempo melhor. Estamos em um processo de transformação interna, com mudanças profundas na forma de ver e sentir o mundo e nossos semelhantes. A necessidade do amor, do respeito e de sentimentos mais profundos estão despertando as pessoas nessa direção. Confiar no outro, esse é o caminho para um mundo melhor.

Aurélia Guilherme – Quem é Kênio de Oliveira?

Kênio Oliveira – Sou um babalorixá, iniciado de santo do Candomblé há mais de 30 anos. Acredito na sorte, no sucesso, no equilíbrio, na vitória e na capacidade das pessoas. Não acredito no mal, não acredito no nunca e, sequer sei qual é o significado da palavra incapacidade. Acredito na vida e nas oportunidades que surgem nessa caminhada. Arregaço as mangas e venço as dificuldades, com a força e a proteção dos orixás, nossos deuses supremos. Axé a todos e Feliz Ano Novo!

Conheça também o sr. Paulo Neto, um médium de cura!

#JogodeBúzios #banhodeervas #boasenergias #energiadoamor #quebrarainveja #energiadodinheiro #AnoNovo #AureliaGuilherme #BoaVidaOnline #BoaVida

[metaslider id=27987]

O terreiro ILE ASE ALAKETU OMI OSALUFAN fica na Rua Ceci, quadra 13, lote 17, na Vila Rosa, em Goiânia-GO.
Telefone de contato: (62) 3280-1794 

#Ogum #orixá #SãoJorge #SantoAntônio #energiascósmicas #jogodebuzios #terreirodeumbanda #babalorixá #candomblé #banhodeervas #terreirodeumbandaemGoiânia #PaiKênio #BoaVidaOnline #BoaVida #AureliaGuilherme

 

share this

Related Posts

Vermífugos são mesmo necessários?

Síndrome de down em show no cinema

Escova Progressiva Segura

>