• Home
  • |
  • Blog
  • |
  • Implante hormonal – O máximo em tecnologia

 agosto 8

by Aurelia Guilherme

O que será que as nossas avós diriam se soubessem que a mulher do século 21, não sente mais fogachos? TPM, endometriose, miomas, menopausa, envelhecimento, falta de libido, falta de massa muscular…  Há perspectivas de tratamento altamente tecnológicas que, definitivamente, são um bálsamo na vida da paciente. Implante hormonal é o máximo para quem quer harmonizar o funcionamento do corpo.

Implante hormonal

O século 21 nos garante saúde, beleza, qualidade de vida e muita tecnologia de ponta. Tempo de implante hormonal para a reposição da quantidade exata de hormônios que o nosso corpo precisa. Implante hormonal é o máximo em tecnologia para quem busca harmonizar suas deficiências hormonais. 

Vantagens

As vantagens do implante hormonal, comparadas às outras vias de reposição de hormônios são muitas. Talvez, a individualização de tratamento  seja a maior delas, uma vez que nenhum organismo é igual ao outro. Portanto, o mesmo tratamento não deve ser igual para todas as pessoas.

Além disso, através do implante hormonal, as doses de hormônio podem ser bem menores do que em outra via de administração. As doses são estrategicamente dosadas e liberadas continuamente, sem qualquer risco.

Outra vantagem é a praticidade e a comodidade de ter que colocar o implante uma vez por ano. E não administrar medicamento todos os dias.

Um implante pode conter várias substâncias em seu interior, como o estradiol, gestrinona, testosterona, nestorone, acetato de nomegestrol e levonorgestrel.

Máximo em tecnologia

O hormônio vai sendo liberado através dos microporos que permitem a passagem de determinada quantidade de hormônio em determinado tempo. Assim, temos uma liberação contínua, sem picos, durante o período de um ano (na maioria dos implantes). 

O implante hormonal pode ser colocado acima das nádegas, na região do quadril, ou na região interna dos braços, na gordura abaixo da pele. A anestesia utilizada é a local. Se trata de um procedimento extremamente simples. O procedimento dura de 5- 10 minutos.

Implante hormonal
Implante hormonal pode trazer alívio para a TPM e seus sintomas

Benefícios para as mulheres

Os benefícios com os implantes, quando bem indicados, são inúmeros. A TPM e todo seu cortejo de sintomas (ansiedade, irritabilidade e outros) são aliviados. Assim como a falta de libido, cólicas menstruais, endometriose, miomatose uterina e sangramento uterino irregular.

O implante hormonal também é capaz de reduzir a perda de massa óssea e muscular. Pelo contrário, percebe-se um aumento de massa muscular e uma diminuição do percentual de gordura. Mas, evidentemente, com a ajuda de uma dieta equilibrada e de atividade física constante. Lembrando que não há indicação de implantes hormonais somente para fins estéticos.

Implante hormonal também trabalha a falta de energia, ondas de calor, dores e insônia em mulheres menopausadas. Além de vários outros problemas de origem hormonal que podem ser amenizados.

Anticoncepcional

Como anticoncepcional, sua atuação suspende a menstruação de forma ininterrupta no período de uso do implante hormonal. O útero e os ovários ficam em repouso neste período. Portanto, todas as patologias e os sintomas inconvenientes causados pela menstruação podem desaparecer.

A medicina acredita quer a menstruação não é necessária para se ter saúde. Muito pelo contrário. Nosso corpo foi feito originalmente para gestar. Como culturalmente não deixamos a “natureza” agir nesse sentido, sua suspensão é realmente providencial.

  Implante hormonal no climatério e na menopausa: Veja AQUI!

Menopausa

O implante hormonal têm sua molécula idêntica à do ser humano. Para tratamento da menopausa utiliza-se hormônios em mínimas doses. Diferentemente dos tradicionais hormônios utilizados via oral. Há implante de estradiol, testosterona e gestrinona. O mais interessante é que é possível respeitar as necessidades de cada paciente. Para ter qualidade de vida, a mulher pode repor esses hormônios por tempo indeterminado depois da menopausa

Implante hormonal - O máximo em tecnologia
Implante hormonal pode significar excelente qualidade de vida na menopausa

De quebra, a mulher pode ter grande melhora na libido e na qualidade do orgasmo com gestrinona e em alguns casos testosterona.

Testosterona

Ao adquirir a disposição sexual, pode haver descompasso entre o casal se o parceiro tiver com baixa testosterona. Os homens também devem fazer essa terapia. Cada vez mais, a urologia recomenda a reposição de hormônios para homens com sintomas relacionados à queda de testosterona.

Veja o que o Implante de Gestrinona pode fazer por você, AQUI!

Riscos de tumores

Implante hormonal possui hormônios isômeros aos de seres humanos. Por utilizar doses mínimas, os riscos de aparecimento de tumores para quem não possui pré-disposição são enormemente diminuídos. Entretanto, todos os casos, toda a história da paciente deve ser analisada, através de uma anamnese cuidadosa e demorada, além dos exames laboratoriais.

Queda dos cabelos e aparecimento de espinhas

Esse é um dos mais frequentes efeitos colaterais para quem faz reposição hormonal. Acne e queda de cabelos podem acontecer pelo aumento de oleosidade do couro cabeludo. Mas, caso aconteça, há medicamentos e terapias dermatológicas que minimizam esses efeitos androgênicos com eficácia, na maioria das vezes.

Troca do implante hormonal

A troca do implante hormonal normalmente é feita após 1 ano de sua aplicação. Utiliza-se anestésico local. A dor é mínima. Nada se compara aos inúmeros benefícios do tratamento com implante hormonal.

#boavida #boavidaonline #implantehormonal #dramarcellabrasil #implanteshormonaisemGoiânia #implantehormonalemgoiânia #blogdaaurelia #deficiênciashormonais #tratamentohormonal #tpm #colicas #saudefeminina #climaterio #endometriose #reposicaohormonal #climaterioemenopausa #estradiol #gestrinona #testosterona #nestorone #acetatodenomegestrol #levonorgestrel #faltadelibido #cólicasmenstruais #endometriose #miomatoseuterina #sangramentouterinoirregular #massaósseaemuscular #faltadeenergia #ondasdecalor #dores #insônia #libido #dietaequilibrada #atividadefísica #reposiçãohormonal #boavidaonline # BoaVida #AuréliaGuilherme

share this

Related Posts

Vermífugos são mesmo necessários?

Síndrome de down em show no cinema

Escova Progressiva Segura

>