• Home
  • |
  • Blog
  • |
  • Dia Nacional do Diabetes: como cuidar do filho com a doença?

 junho 26

by Aurelia Guilherme

diabetesComo pai ou mãe, é muito natural que queira proteger seu filho do diabetes, mas, você não está sozinho. Trabalhe junto com a escola e com a equipe de cuidados médicos de seu filho para desenvolver um plano de controle de diabetes que satisfaça as necessidades individuais dele. Apoiar seu filho começa com aprender sobre o diabetes.

Após ser diagnosticado com diabetes, é comum experimentar uma ampla gama de emoções, de raiva, negação e um sentimento de desesperança. Estes sentimentos são comuns e fazem parte da capacidade de luta de seu filho. Caso seu filho sinta que não consegue superar os sentimentos ou que não é capaz de lidar com o controle do diabetes, é importante buscar ajuda. Muitas pessoas com diabetes podem sofrer de depressão, o que pode ser tratado para que isso não os impeça de controlar seu diabetes de forma eficaz.

Os amigos e a família são uma parte importante da equipe de apoio de seu filho. É uma boa ideia fazer com que você e outros membros da família participem das aulas educacionais sobre diabetes com seu filho. Isto não apenas dará a ele um segundo par de olhos e ouvidos, mas também, fará com que tenha alguém em quem confiar que entenda todos os aspectos de um plano de controle do diabetes.

Lembre-se, seu filho é a pessoa mais importante na equipe de cuidados de diabetes deles, porém, ele não está sozinho. Ele tem a você e conta com uma grande quantidade de profissionais de saúde que podem ajudá-lo a controlar o diabetes.

 

Fonte: Portal Diabetes

share this

Related Posts

Vermífugos são mesmo necessários?

Síndrome de down em show no cinema

Escova Progressiva Segura

>