Dia do Beijo

 

dia do beijo bactérias transmitidas pelo beijo beijar

Hoje é o Dia do Beijo. Dizem que hoje é obrigatório beijar. Um beijo consciente de cada sensação, toque de lábios, línguas, percepção de sabor, úmido na dose certa. Ah! como é bom beijar!!!!

A parte ruim é saber que um beijo mais íntimo, com entrelaçar de línguas e troca de saliva seja capaz de transferir cerca de 80 milhões de bactérias para outra boca, em um contato de dez segundos. Esse foi o tema de estudo de Remco Kort, pesquisador do departamento de Microbiologia e Sistemas Biológicos da Organização Holandesa para Pesquisa Científica Aplicada (TNO).

Como um beijo, que nos leva a sensações tão incríveis, pode ser tão “nojento” assim? O fato é que, o corpo humano é capaz de abrigar até 100 trilhões de bactérias. O sistema digestivo é onde se concentra grande parte dessa fauna invisível, que pode ser do bem e do mal, dependendo do equilíbrio populacional entre elas. Mas, a boca é o principal agente condutor desses microorganismos para o estômago.

Mesmo diante desse microbioma oral, o beijo é desejo natural do ser humano. Ganhar um beijo e saber curti-lo, ou seja, beijar com a boca mesmo, é uma entrega que compensa os detalhes sórdidos. Portanto, no Dia do Beijo, desejo uma boca higiênica e lábios ardentes ao encontro dos seus! Que você dê e receba beijos com cheiro de amor, com tempero e sabor de quero mais!

Comentários