• Home
  • |
  • Blog
  • |
  • Dia de São Jorge – Salve Ogum

 abril 23

by Aurelia Guilherme

São Jorge – Salve Ogum: Muito bom que podemos analisar nossos esforços em um domingo. Assim, temos tempo para analisar a quantidade de “sacos de cimento” que temos nas costas. O que temos feito para vencer os obstáculos e nos livrarmos desse peso?Boavidaonline.com.br | São Jorge

 

Dia de São Jorge

Eu acredito que todos nós nascemos para ser felizes, mas são tantos entraves, que nos afastam de nossos sonhos.Muitas vezes, desistimos da luta no meio do caminho. São as nossas atitudes diante dos problemas que medem a nossa bravura e o quanto de “tutano” herdamos do santo guerreiro. Porém, todos nós temos um pouco de São Jorge em nosso DNA.

Se você acha que seus problemas são os maiores do mundo, veja as terríveis dores que São Jorge suportou? Ele conseguiu vencer a todas as dificuldades! Lanças dos soldados, peso de uma pedra imensa, navalhadas, calor de uma fornalha de cal, nada detinha o santo guerreiro, até que ele foi degolado em 23 de Abril de 303, mas antes, ainda matou o dragão para salvar a filha do rei.

Vamos trazer essa história para o nosso cotidiano. Não está fácil viver, principalmente no Brasil. Praticamente, passamos a maior parte do tempo lutando contra as situações que querem nos levar ao chão. E, vamos passando, cheios de escoriações pela vida, até que a outra nos chama.

É assim o ciclo de todos, cada um vivencia o que lhe é merecido na escala da evolução. Mas, o fato é que ninguém quer ficar para trás e todo mundo luta, de uma forma ou de outra.

Pois digo que, ao longo dessa vida, tenho sido uma brava guerreira e que não abandona a arena de luta. As vitórias são expressivas, a última delas é que o nosso portal boavidaonline.com.br ainda está em processo de transformação constante. A cada minuto que passa, as ideias chegam e a vontade de vencer os desafios me motivam.

De forma orgânica, sem que um centavo sequer tenha sido destinado aos links patrocinados, estamos vencendo nossas etapas. Isso significa que o caminho das descobertas foi apontado e se trata de um mundo  que se descortina a cada dia. O mundo web é mesmo uma porta sem saída.  Save São Jorge. Me leve, que eu vou! Salve Ogum, santo guerreiro!

Portanto, vamos comemorar todas as vitórias,, com nosso santo patrono. Bem vindo por onde passa, com seu cavalo e sua espada. Buscamos desafio e independência, temos coragem e inteligência. Ninguém nos detém. Salve Ogum, Salve Jorge!

E, já que estamos refletindo sobre o peso que carregamos nos ombros, vamos aprender a prece que nos protege dos inimigos e que deve estar na ponta da língua de todos os guerreiros:

Oração de São Jorge

“Ó São Jorge, meu Santo Guerreiro, invencível na fé em Deus,
que trazeis em vosso rosto a esperança e a confiança,
abre meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com vossas armas
para que meus inimigos, tendo pés, não me alcancem; tendo mãos,
não me peguem; tendo olhos, não me enxerguem;
nem pensamentos possam ter para me fazerem mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, flechas e lanças se quebrarão
sem a meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão
sem o meu corpo amarrar. Glorioso São Jorge, em nome de Deus,
estendei vosso escudo e vossas poderosas armas,
defendendo-me com vossa força e grandeza. Ajudai-me a superar todo desânimo
e a alcançar a graça que Vos peço (fazer aqui o seu pedido).
Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade.”

Se as palavras são ditas com fé e fervor, seu escudo está blindado, em nome do nosso santo guerreiro! Salve Jorge!

Veja também:

2019 é um ano regido por Ogum

Jogo de Búzios com quem entende os orixás

Banho de ervas para tirar a uruca

#Ogum #orixá #SãoJorge #SantoAntônio #energiascósmicas #terreirodeumbanda #babalorixá #candomblé #terreirodeumbandaemGoiânia #PaiKênio #BoaVidaOnline #BoaVida #AureliaGuilherme

share this

Related Posts

Vermífugos são mesmo necessários?

Síndrome de down em show no cinema

Escova Progressiva Segura

>