• Home
  • |
  • Blog
  • |
  • Coaching SOS, com a NeuroCoach Kelley Marques

 fevereiro 14

by Aurelia Guilherme

A experiente Kelley Marques tem um extenso trabalho de neurociência e coaching – programa. Ela é responsável pelo Coaching SOS, um programa que trabalha a “plasticidade do cérebro” em se adaptar diante dos desafios. Tratam-se de exercícios de inteligência capazes de alterar toda a nossa estrutura cognitivo-comportamental, facilitando o entendimento dos nossos objetivos diante da vida.

Três perguntas sobre o Coaching SOS, para Kelley Marques:

Kelley Marques – Palestrante, Master NeuroCoach , Personal Training Mental e idealizadora do Coaching SOS. Foto: reprodução 

Aurélia Guilherme – O que é o Coaching SOS? 

Kelley Marques – O Coaching SOS – apresenta-se aqui, como U.T.I.I. – Único Treino Intensivo Inteligente de Auto-Condução Cognitivo-Comportamental para E.A.A. – Estresse-Ansiedade-Depressão. São ferramentas inteligentes que podem ser auto-aplicadas e utilizadas como técnicas de ação rápida para modificação da cognição e do humor. Com essas ferramentas, eliminamos os sintomas do mal moderno e minimizamos transtornos futuros, enfim, aprendemos a lidar melhor com estresse-ansiedade-depressão na rotina diária, um estímulo na alteração da química e a arquitetura do cérebro humano.

A cognição é pensamento ou percepção. Melhor ainda, as cognições consistem no modo de pensar à respeito de qualquer situação que tenha enorme impacto nos sentimentos pessoais.  E mais: Nós temos poder consciente de alterar nossa química cerebral, por conduções cognitivas-comportamentais. É extremamente importante saber que existem novas armas poderosas para combater os sintomas do estresse-ansiedade-depressão, e que tratamentos/programas sem medicação, podem ser altamente eficazes.

Aurélia Guilherme  –  Quais são os mecanismos que conseguem alterar nossa química cerebral, para adquirirmos novos hábitos e para combater nossas neuras e desajustes emocionais?

Kelley Marques – O sistema de inova.ação SOS Coaching consiste em estratégias de condução de melhorias na rotina diária. Quando se tem clareza do que se quer modificar nessa rotina diária, cria-se um plano de inovação anti- estresse/ansiedade/depressão, ou mesmo um plano específico e potencializador as metacognições pessoais.

O app – SOS (appcoachingsos.com.br)  avalia o índice de estresse-sentidos;  os kits SOS – Avalie – se SOS Coaching, têm excelentes ferramentas inteligentes de check up EAD – estresse-ansiedade-depressão.

S.O.S significa assumir a direção do C.C.C.C (condutor conscienfte corpo cognitivo), e estar com intenção pura de vivenciar U.T.I.I. (único treino intensivo – criado por você).

É preciso começar com sentidos, para eliminar a dormência – anestesia. Começamos inserindo movimento- cinestesia, para voltar a viver a sinestesia- sensações e percepções.

Portanto, pequenos e simples detalhes fazem total diferença para o cérebro (sensitivo. reativo. humano.), que registra e metaboliza em suas células as novas informações e estímulos internos e externos, que começam a perceber quando não há co.mando e disparam ao ser contaminadas por influências. Com o SOS Coaching, vivencia-se um direcionamento de co.mando com foco específico de resultados pontuais – metacognitivos que serão direcionados por você – condutor consciente corpo cognitivo – c4.

Chamo atenção para usar a linguagem apropriada para atingir cada área do cérebro, principalmente quando caímos no labirinto de intervalo entre cada uma delas; não se deixe amedrontar, quando todos estiverem falando juntos, e saiba usar a linguagem de induzir (c.sensitivo), conduzir (c. reativo), tutoriar (c. cognitivo).

Aurélia Guilherme – Em quanto tempo de exercícios cerebrais, começamos a nos tornar mais inteligentes com as nossas dificuldades?

Kelley Marques – São estratégias de comunicação/conexão direta corpo-mente-dna. São simples e eficazes para controle do pensamento e humor, conduzindo os sintomas do estresse e proporcionando, como resultados:

Melhora rápida dos sintomas/neurogênese: os diferentes sintomas registrados conscientes ou não, muitas vezes, conseguem o alívio de 3 a 12 semanas, depende da responsabilidade de observar, direcionar, criar uma nova rotina e mudar os hábitos com foco na coerência cardíaca, cognitiva e emocional.

Compreensão/ neuroplasticidade: uma explicação clara da razão pela qual se instala o estresse e o que pode ser feito para melhorar o humor. Descobre-se a razão dos sentimentos tão intenso, aprende-se a distinguir os sentimentos – pensamentos- somatizações e quantas reações são provocadas na química cerebral e como avaliar a gravidade dos sintomas dentro da própria vitalidade-produtividade-longevidade.

Autocontrole/ metacognição: Aprende-se a aplicar as ferramentas inteligentes, em estratégias seguras e eficazes na busca da solução dos problemas e dos sintomas do estresse. Em todas as situações de descontentamento, adquire-se maior habilidade para desenvolver um plano de ação prático e realista. Na prática, o SOS Coaching ajuda no controlar do estresse e de alternância do humor.

Prevenção/ crescimento pessoal: SOS Coaching propicia uma profilaxia – preventiva legítima e duradoura contra as oscilações de humor. Aprende-se a reavaliar certas atitudes e valores básicos que estão no âmago da história de vida – cérebro digital. Consiste em uma linguagem de inovação das neurociências, para cérebro triuno (sensitivo/mamífero -reativo/reptiliano-cognitivo/neo córtex).

São desenhados em kits de oportunidades criativas, formatados nas seguintes categorias:

termômetros/acelerômetros/ comandos/manobras – crie & ative para não adoecer.

Assume agora o co.mando urgente. Crie ma.nobras específicas para cada cérebro, não é para ocupa-lo, mas para mostra – lo quem está na direção. A partir daqui, adquire-se o co.mando, como c.o.c – condutor orgânico consciente, com ferramentas criativas e inteligentes. Então, crie e ative todos os seus 3 a 33 sentidos.

Entregaremos como sugestão um cronograma direcionado a desenvolver os sentidos para que se assuma o controle das habilidades de identificação, processamento e eliminação dos sintomas do estresse-ansiedade-depressão. Essas ferramentas também ajudam na apropriação de todo o potencial de criação e somatização, utilizando-se em nosso favor a partir do aqui e agora. SOS Coaching permite vivenciar, criar e re.criar novas manobras.

O internauta tem à sua disposição os kits SOS (vídeo, áudio e – books), incluindo os kits instrumentais – SOS (conceitos – ferramentas inteligentes – check up ead – avalie-se – dicas/manual  sos  de sobre.vivencia…)

share this

Related Posts

Vermífugos são mesmo necessários?

Síndrome de down em show no cinema

Escova Progressiva Segura

>